Mesmo com redução de 3,4%, safra de grãos é segundo recorde no país

A colheita de grãos da safra 2017/2018 deverá ser a segunda maior do país



Por:Jornal NC - Publicado em 12/04/2018

Mesmo com redução de 3,4%, safra de grãos é segundo recorde no país

Com uma produção de 229,5 milhões de toneladas. Os números estão no 7º Levantamento da Safra de Grãos 2017/2018, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento.
De acordo com o órgão, apesar da queda de 3,4% em comparação à safra passada, que chegou a 237,7 milhões de toneladas, o número é ainda bastante elevado se considerada a média de produção no Brasil em condições atmosféricas normais. Segundo o superintendente de Informações do Agronegócio da Conab, Aroldo Antônio de Oliveira Neto, a produção do milho é responsável pela redução total da safra.

Clima
A podutividade recorde da safra passada foi beneficiada por um excelente clima, o que não se repetiu agora, mesmo com a situação climática considerada boa na maioria das regiões produtoras.
O superintendente da Conab explicou que a situação climática na Região Sul impactou a produtividade. As altas temperaturas e escassez de chuvas provocaram danos nas lavouras de primeira safra, principalmente no Rio Grande do Sul e, agora, na segunda safra, é preciso atenção às frentes frias e geadas.

Veja Também: Nova Jersey amplia uso de maconha medicinal para dor de cabeça e ansiedade

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados