Mais de 1,3 tonelada de cocaína da Colômbia são apreendidas no Oceano Pacífico



Por:Jornal NC - Publicado em 01/04/2016

Mais de 1,3 tonelada de cocaína da Colômbia são apreendidas no Oceano Pacífico

Mais de 1,3 toneladas de cocaína procedentes da Colômbia foram apreendidas em águas internacionais do Oceano Pacífico, perto das fronteiras marítimas do Equador e de El Salvador, anunciou a polícia colombiana.
A apreensão da mercadoria, “propriedade de uma organização criminosa formada por colombianos e equatorianos e baseada no Pacífico”, foi resultado de um esforço conjunto da polícia e dos militares da Colômbia e do Equador.
Essas operações foram apoiadas pela agência antidroga dos Estados Unidos (DEA) e por uma força de combate ao narcotráfico com sede na Flórida (Sudeste dos Estados Unidos).
Um barco rápido foi interceptado a 200 milhas náuticas de El Salvador com uma carga de 750 quilos de cloridrato de cocaína, informou a polícia judiciária colombiana, acrescentando que em uma primeira operação, dois equatorianos e um colombiano foram detidos.


Veja Também: Coreia do Norte lança no mar novo míssil de curto alcance

Numa segunda ofensiva das autoridades no Pacífico, na fronteira com o Equador, foram apreendidos 613 quilogramas de cocaína e detidas cinco pessoas de nacionalidades não reveladas.
Na semana passada, a Colômbia e o Equador anunciaram que planejam criar uma força militar conjunta para reforçar a segurança na fronteira comum, que se estende por 700 quilômetros, onde operam cartéis de droga e grupos armados ilegais.
A Colômbia é o primeiro produtor mundial de folha de coca, que compõe a base da cocaína. Em 2014, o país exportou aproximadamente 442 toneladas de cocaína, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados