Itapevi coloca 43 veículos para transporte de 1,5 mil alunos

O programa, que também atende alunos com deficiência, conta com 43 veículos, incluindo 18 ônibus, quatro micro-ônibus e 21 vans, das quais 5 são adaptadas para oferecer acessibilidade



Por:Jornal NC - Publicado em 20/04/2018

Itapevi coloca 43 veículos  para transporte de 1,5 mil alunos

Os alunos da rede municipal de ensino de Itapevi que moram a mais de dois quilômetros de distância das escolas nas quais estão matriculados agora contam com transporte escolar gratuito. O programa, que também atende alunos com deficiência, conta com 43 veículos, incluindo 18 ônibus, quatro micro-ônibus e 21 vans, das quais 5 são adaptadas para oferecer acessibilidade. O Programa Transporte Escolar Gratuito (TEG) foi lançado este mês, como parte das comemorações do aniversário de 59 anos da cidade. De acordo com a prefeitura, todos os veículos também contam com monitores da rede de ensino para cuidar das crianças durante o trajeto. Atualmente, são transportados 1.531 alunos, a partir dos quatro anos de idade, matriculados na rede municipal do pré ao 5º ano. Deste total, 237 alunos possuem algum tipo de deficiência. Na maioria dos casos, o veículo trafega pelos corredores de ônibus e pega os alunos nos pontos de parada já existentes. Em trajetos especiais, o transporte para em pontos pré-estabelecidos para pegar e devolver os estudantes. Já alunos com deficiência são atendimentos em casa. Em todos os casos, o responsável pela criança deve estar presente na entrega e no retorno da escola. Para ter acesso ao benefício, os pais devem procurar a escola onde o filho está matriculado.
É necessário preencher uma ficha de solicitação e aguardar a inclusão do aluno ao programa.


Veja Também: Prefeitura implanta projeto Novas Leituras na rede de ensino de Itapevi


Curta nossa Fanpage no Facebook



Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados