Incêndio em poço de petróleo deixa 11 mortos e 40 feridos na Indonésia

As autoridades abriram uma investigação para esclarecer as causas do fato



Por:Jornal NC - Publicado em 26/04/2018

Incêndio em poço de petróleo deixa 11 mortos  e 40 feridos na Indonésia

Bombeiros da Indonésia tentavam combater nesta quarta-feira um incêndio em um poço de petróleo na província de Aceh, no noroeste do país, que matou ao menos 15 pessoas e deixou 40 feridos, disseram autoridades.
As chamas alcançaram uma altura superior a casas e árvores, e os bombeiros isolaram a área enquanto moradores observavam, de acordo com fotos publicadas nas redes sociais por Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da agência de combate a desastres da Indonésia.
“Ainda estamos reunindo dados sobre o número de vítimas porque o fogo não foi extinguido”, disse a agência em comunicado. O fogo começou nas primeiras horas desta quarta-feira, depois que um poço de 250 metros de profundidade transbordou e moradores se reuniram para recolher o petróleo, de acordo com a agência.
Dezenas de pessoas foram levadas a hospitais da capital da província, Banda Aceh, várias horas depois, disse a agência, acrescentando que a petroleira estatal Pertamina estava fornecendo equipamento para ajudar a combater o fogo. O chefe de polícia da região, Wahyu Kuncoro, disse que o poço provavelmente era explorado de forma ilegal, e que o fogo pode ter começado porque alguém estaria fumando um cigarro. Campos de petróleo explorados de forma ilegal são comuns em Aceh, onde a Pertamina opera um campo.


Veja Também: Morte de Martin Luther King completa 50 anos e ex-assessor relembra lutas


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados