Iêmen pode ultrapassar 600 mil casos de cólera até o fim deste ano



Por:Jornal NC - Publicado em 27/07/2017

Iêmen pode ultrapassar 600 mil casos de cólera até o fim deste ano

Um comunicado da Cruz Vermelha Internacional revela que o número de casos de cólera no Iêmen pode ultrapassar 600 mil até o fim deste ano, no que já é considerado a crise mais grave de cólera do mundo. Especialistas da organização afirmam que um em cada 45 iemenitas podem ser atingidos pela enfermidade até o fim de 2017. A informação é da ONU News.

O presidente da Cruz Vermelha, Peter Maurer, disse que a tragédia do surto de cólera é feita por mãos humanas e algo completamente evitável. Segundo ele, a epidemia é uma consequência direta do conflito armado que arrasou a infraestrutura do país, levando todo o sistema de saúde ao fracasso. Para Maurer, esse sofrimento dos iemenitas, sem a menor necessidade, é algo enfurecedor.

Esgoto e água: Com os bombardeios constantes ao Iêmen, as estações de água e esgoto do país foram destruídas levando a uma rápida disseminação do cólera. Além disso, menos da metade das instalações de saúde do país estão funcionando. Além do cólera, a população está exposta agora a outras doenças como malária e dengue.

Veja Também: Conselho de Segurança da ONU aprova nova missão para a Colômbia

O presidente da Cruz Vermelha visita as cidades de Aden, Taiz e a capital do Iêmen, Sanaa. Ele deve permanecer cinco dias no país para discutir a situação humanitária. De acordo com a organização, pelo menos 10 famílias contatam a Cruz Vermelha todas as semanas para reportar o sumiço de um parente. Maurer disse que as partes em conflito têm de dar acesso imediato e sem condições aos detentos.

Mais de 3 milhões de pessoas fugiram de suas casas desde o início dos combates no Iêmen. E mais de 20 milhões precisam agora de assistência humanitária urgente.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados