Governo transfere 9 presos envolvidos em massacre no Amazonas para presídios federais

Massacre que deixou 55 presos é o segundo no sistema penitenciário do Amazonas em menos de 3 anos



Por:Jornal NC - Publicado em 30/05/2019

Governo transfere 9 presos envolvidos em massacre no Amazonas para presídios federais

Ao menos 3 transferências foram para Penitenciária Federal de Brasília. Um grupo de nove detentos do Amazonas embarcou para presídios federais, segundo informou o governo do estado. Ao menos três deles foram levados para a Penitenciária Federal de Brasília. As demais unidades prisionais não foram divulgadas. Os presos transferidos são apontados como chefes de grupos criminosos envolvidos no massacre que causou 55 mortes dentro de quatro penitenciárias de Manaus devido a brigas internas.

Veja Também: Total de domicílios alugados no Brasil cresce 5,3% em um ano

A suspeita das autoridades é de que a barbárie tenha sido motivada por uma disputa pelo comando de uma mesma facção. Chegou ao estado o grupo da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), que ficará por 90 dias dentro das unidades onde ocorreram os conflitos. Um comboio acompanhou o traslado dos presos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) até o Batalhão de Choque da Polícia Militar, local onde eles passaram por exames de corpo de delito. Após os exames, os presos seguiram para o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O trajeto até o aeroporto de Manaus recebeu forte esquema de segurança. O diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Fabiano Bordignon, afirmou em entrevista que o Ministério da Justiça disponibilizou 20 vagas em presídios federais para isolar os lideres do massacre. A intenção governo é distribuir os chefes da facção em diferentes unidades prisionais do complexo federal.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados