Google lança ferramenta gratuita para ajudar professores

Criado para permitir uma comunicação mais efetiva entre professores e alunos



Por:Jornal NC - Publicado em 18/02/2016

Google lança ferramenta gratuita para ajudar professores

O Google lançou mais uma ferramenta para ajudar os internautas, mas dessa vez, o foco foi para os professores. O Google Classroom, ou se preferir em português, Google Sala de Aula é um sistema criado para permitir que os professores passem tarefas online, se organizem melhor, para que os alunos possam organizar, concluir e entregar o trabalhos no Google Drive, além de permitir a comunicação em tempo real com os alunos.
Os deveres podem ser criados para grupos, como exercícios normais, ou então um para cada usuário, como se fosse provas e avaliações individuais. Os alunos podem entregar as respostas pelo Google Sala de aula ou Google Docs, e os professores podem monitorar tudo pela nuvem.

Veja Também: Em Barueri, desenvolvimento sustentável é tema de encontro no dia 24 de fevereiro, no Senai


Outra funcionalidade importante é que o Google Sala de Aula arquiva automaticamente as tarefas e materiais didáticos em pastas no Google Drive. Assim, nada será perdido e os alunos terão um conteúdo importante para estudarem quando houver a necessidade, seja para uma prova do colégio, vestibular ou qualquer outra.


Para conhecer a ferramenta, acesse: Google Classroom
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados