Gestantes terão espaço para acompanhantes na Maternidade Municipal de Cotia



Por:Jornal NC - Publicado em 23/06/2016

Gestantes terão espaço para acompanhantes na Maternidade Municipal de Cotia

Desde o dia 16, a maternidade municipal passa por reformas no telhado, hidráulica, elétrica, pintura geral, construção de novos consultórios e ampliação das salas de pré-parto e leitos de internação para oferecer um parto mais humanizado e qualidade no atendimento às gestantes do município. Após a reforma, a Maternidade Municipal Alice Campos Machado permitirá a presença junto à parturiente de um acompanhante, durante todo o período de trabalho de parto, parto e pós-parto imediato.
A reforma da maternidade, portanto, também atende a interpelação feita pelo Ministério Público Federal (MPF). A Prefeitura de Embu das Artes foi questionada pelo MPF e fará a adequação da estrutura física da Maternidade Municipal, de acordo com a Lei 11.108/2005 (que alterou a Lei 8.080/90), que regulamenta os serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A maternidade municipal foi inaugurada em 2004, antes, portanto, da vigência da lei atual que garante a presença de um acompanhante às mães antes, durante e após o parto.


Veja Também: MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA DENÚNCIA DE FRAUDE EM LICITAÇÕES EM SANTANA DE PARNAÍBA


Para garantir a segurança das gestantes e seus bebês, o atendimento está suspenso até novembro deste ano. Como a reforma é estrutural, fica impossível o atendimento pelo risco de infecções e acidentes.
Todas as gestantes que fazem pré-natal nos postos de saúde da cidade estão recebendo orientação de seus médicos para onde se encaminhar na hora do parto. Os partos serão redirecionados para as maternidades da região. Em casos de urgência e emergência, a gestante deverá procurar as unidades de pronto atendimento – PS Central e UPA.
Parte do Pronto-Socorro Infantil também passará por reformas, mas seu funcionamento não será interrompido, apenas mudará a porta de entrada, que será pelo PS Central, durante a obra.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados