Gestão Dória: Programa Corujão da Saúde para zerar fila de exames médicos tem 30% de faltas

Programa Corujão da Saúde tem objetivo de zerar a fila de espera em 90 dias



Por:Jornal NC - Publicado em 03/02/2017

Gestão Dória: Programa Corujão da Saúde para zerar fila de exames médicos tem 30% de faltas

Dos pacientes que confirmaram presença para realizar exames agendados pelo programa Corujão da Saúde, da gestão do prefeito de São Paulo João Doria, 30% não compareceram, informou o SPTV.
O programa começou há 20 dias, com 43 hospitais conveniados, dentre eles, particulares, para a realização de exames nos pacientes que estão na fila de espera do SUS. Através do Programa a Prefeitura de São Paulo repassa recursos e as instituições fornecem equipamentos e funcionários durante a madrugada para fazer exames e zerar a fila em 90 dias.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, havia 550 mil pessoas na fila de espera e até agora foram disponibilizados 95.900 exames pelo programa, porém, 30% desse número, que corresponde a quase 30 mil pessoas, não foram realizados por faltas sem aviso prévio.
De acordo com o secretário de Saúde, Wilson Polara, é preciso avisar em caso de ausência. “Se a pessoa for ligar, confirmar a vaga, por favor venham fazer o exame. Ou então avisem a unidade básica que não vão vir, porque vocês estão tomando o lugar de alguém que necessita fazer o exame e eu não consigo marcar. Tem que avisar. Temos solução para tudo, menos para a ausência”, disse Polara.

Veja Também: Governo de São Paulo confirma três mortes por febre amarela, uma das vítimas era de Santana de Parnaíba


O convênio com os hospitais particulares para a realização dos exames vai até abril. Nesse período, a secretaria quer zerar a fila de exames da rede municipal.
A reportagem do SPTV ligou para pelo menos 25 pessoas que agendaram, confirmaram presença, mas não foram fazer exame. Alguns reclamaram da distância e do horário, teve gente que disse que não pode ir por causa do trabalho, quem não se programou ou não encontrou ninguém para cuidar do filho.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados