Futurismo: Volkswagen apresenta carro sem volante onde é controlado por voz

O automóvel é elétrico e pode percorrer mais de 600 km com uma única carga



Por:Jornal NC - Publicado em 22/02/2018

Futurismo: Volkswagen apresenta carro sem volante onde é controlado por voz

A Volkswagen apresentou nesta semana um novo conceito de carro futurístico que atende aos comandos de voz do motorista e não tem um volante. Revelado no Geneva International Motor Show, o veículo é chamado I.D. Vizzion e tem condução autônoma, ou seja, um motorista não precisa conduzi-lo ativamente. Em vez disso, um sistema inteligente que combina sensores e software de análise leva os passageiros até o destino desejado.
Os comandos de voz são atendidos por uma inteligência artificial que se parece com a Siri, do iPhone. Ela pode se lembrar das preferências do usuário e também pode obedecer aos comandos dos passageiros. Não há sequer controles visíveis no interior do veículo, como temos nos carros de hoje.

Veja Também: Cidade conectada: Barueri tem 24 pontos com sinal de Wi-Fi livre

Com a missão declarada de apresentar 20 carros elétricos ao mercado, a Volkswagen colocou uma bateria de íons de lítio de 111 kWh e com uma única carga, o veículo pode percorrer até 665 Km. O carro não é um modelo esportivo, como os criados pela Tesla. Ainda assim, ele tem velocidade máxima de 180 km/h. “O seu sistema elétrico torna o carro mais limpo no trânsito e seu sistema de controle de condução automática o torna seguro e muito mais confortável”, diz a montadora. Ainda não se sabe se o Vizzion será colocado em produção em massa, mas ele mostra um pouco que a Volkswagen prepara para um futuro não muito distante.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados