Formatura do Brasil Alfabetizado aconteceu neste sábado em Carapicuíba



Por:Jornal NC - Publicado em 18/11/2016

Formatura do Brasil Alfabetizado aconteceu neste sábado em Carapicuíba

No próximo sábado, 12, a partir das 19h, acontece a formatura dos alunos do Programa Brasil Alfabetizado no Centro de Formação Educacional, localizado à Avenida Brasil, 450, Cohab 1. O evento conta com a participação dos alunos que fizeram parte do primeiro ciclo do programa (conforme resolução de 2015), e seus familiares. Nesse ciclo, o Programa estabeleceu 50 salas de aula, totalizando 700 alunos.
O Brasil Alfabetizado é uma parceria da Prefeitura de Carapicuíba com o Governo Federal. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade para alunos acima de 15 anos que não tiveram a oportunidade de se alfabetizar em idade escolar.

Veja Também: 3 lugares para comer a incrível esfera de chocolate em São Paulo


Os ciclos duram oito meses, período em que os alunos adquirem conhecimentos de leitura e escrita. O próximo passo para aqueles que quiserem continuar estudando é o EJA - Educação de Jovens e Adultos, em que os alunos começam a cursar o ensino fundamental.
Desde 2009, Carapicuíba tem se engajado nesta luta, buscando parcerias com igrejas, associações, entidades e escolas, com o intuito de erradicar o analfabetismo na cidade. Já passaram pelo programa, contando com os atuais formandos, 3652 alunos.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados