Ficar ‘de plantão’ para responder mensagens no celular pode gerar depressão e ansiedade

Receber mensagens deixou de ser prazer e passou a causar irritabilidade



Por:Jornal NC - Publicado em 08/02/2018

Ficar ‘de plantão’ para responder mensagens no celular pode gerar depressão e ansiedade

Quantas vezes você pega o celular para verificar as mensagens no dia e qual é a sua tolerância na hora de esperar para receber uma reposta? A tecnologia surgiu para encurtar distâncias, otimizar o tempo , mas o perigo é quando você começa a substituir a vida real em prol das sensações de prazer geradas pela tecnologia. As mensagens se alastram muito rápido em todo mundo, custo baixo e praticidade na comunicação, mas por outro lado a dependência social desses apps é a ansiedade produzida pela sensação de estar ligado, e em dívida, o tempo todo. O WhatsApp é preferido por 89% dos brasileiros.

Veja Também:Campanha Preventiva contra Febre Amarela já imunizou mais de 13 mil pessoas em Araçariguama

A empresa, que pertence ao Facebook, tem 120 milhões de usuários somente no Brasil. O número equivale a mais da metade da população do país, e corresponde a 10% do 1,2 bilhão de usuários globais. O que está acontecendo basicamente é que as pessoas ficam de plantão o dia todo, e isso é maléfico. Elas não descansam, não têm um momento de parar. O whatsapp passou a ser uma dependência para os brasileiros no dia a dia e ficou claro nos episódios em que o aplicativo foi bloqueado temporariamente pela Justiça, levando a revolta entre usuários. Os médicos e psicólogos advertem os usuários que o uso abusivo e exagerados dos aplicativos de mensagens configuram uma dependência, e estão associados a transtornos relacionados como estresse, gerando depressão, ansiedade e pânico.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados