Festa da Cultura Brasileira no Parque Municipal de Barueri

Acontecerá no Parque Municipal de Barueri Festa da Cultura Brasileira, nos próximos dias 24 e 25 de novembro



Por:Jornal NC - Publicado em 22/11/2018

Festa da Cultura Brasileira  no Parque Municipal de Barueri

A riqueza da cultura popular da nossa terra estará presente em grande estilo em Barueri na Festa da Cultura Brasileira, nos próximos dias 24 e 25 de novembro. Música, culinária, folclore, artesanato e uma variedade de manifestações artísticas poderão ser conferidos no Parque Municipal Dom José, a partir das 10h. Na sexta-feira (dia 23), o artista Antonio Nóbrega abre oficialmente o evento com a palestra “A cultura popular e a educação”, às 19h. Junto com ele, a secretária-adjunta de Cultura do Estado de São Paulo, Patrícia Penna, fala sobre “Economia Criativa”.
A Festa da Cultura Brasileira promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri será composta pelas mais autênticas expressões do país. De acordo com o secretário Jean Gaspar, trata-se de uma programação em que a verdadeira cultura brasileira, através do seu folclore, tradições e cultura popular, terá voz e vez nos dias de apresentações. Além da palestra no dia 23, o artista Antonio Nóbrega fará um grande show no dia 24, às 19h. Nobrega domina o palco como ninguém, sua performance inclui dança, música, teatro e outras representações populares.

Veja Também: Museu da Imagem e do Som de SP recebe exposição de quadrinhos em novembro

O espetáculo traduz toda a potencialidade da cultura do país. Na Festa também haverá destaque para comidas típicas, artesanatos e música das cinco regiões do Brasil, envolvendo viola caipira, roda de samba, umbigada e reisado. Tendas com comida tropeira, acarajé, caldo de sururu, tucupi, caruru, comida do lobisomem, chope artesanal, cachaças e vinhos estarão à disposição do público. Ainda como parte do evento, os alunos das Oficinas de Dança de Barueri apresentarão “Danças Brasileiras”, além do grupo de choro, do Núcleo da Música.

Informações
Fone: (11) 4199-1600;
Entrada Franca;
E-mail: cultura@barueri.sp.gov.br

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados