Febre amarela: Barueri já vacinou mais de 113 mil pessoas

A cidade tem uma alta procura de vacinação pela população e procura atender o máximo de munícipes possível



Por:Jornal NC - Publicado em 25/01/2018

Febre amarela: Barueri já vacinou mais de 113 mil pessoas

Desde novembro, o município de Barueri solicita à Secretaria de Estado da Saúde um maior aporte de vacinas, mas, diante do cenário nacional, os suprimentos são destinados prioritariamente a cidades consideradas em áreas de risco ou que tenham apresentado alguma ocorrência da doença recentemente. Na quarta-feira (dia 17), após grande procura por parte da população nas últimas semanas, acabaram os estoques da vacina contra a febre amarela em algumas das 12 Unidades Básicas de Saúde de Barueri, além do Serviço de Atendimento Especializado, que estão aplicando o medicamento.

Veja Também: São Paulo passa a ser considerado área de risco de Febre Amarela

Espera-se, pelo menos, a chegada de cerca de 60 mil vacinas – esse número depende da disponibilidade do medicamento pela Secretaria de Estado da Saúde. Conforme forem chegando mais vacinas, estas serão repassadas às UBSs. Barueri está em campanha preventiva de vacinação contra a febre amarela desde o dia 29 de novembro de 2017 e, de acordo com relatório apresentado no dia 16, já foram vacinadas 113.140 pessoas. A vacinação é preventiva e o município não apresenta nenhum caso da doença – nem em humanos e nem em macacos – há mais de 60 anos, portanto, não há motivos para pânico.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados