FMI alerta para riscos que ameaçam crescimento econômico mundial

Queda dos preços das matérias-primas foram citados como motivos de inquietação



Por:Jornal NC - Publicado em 09/03/2016

FMI alerta para riscos que ameaçam crescimento econômico mundial

O Fundo Monetário Internacional (FMI) alertou hoje (8) para os riscos que ameaçam o crescimento econômico mundial e apelou para mais ações conjuntas que permitam enfrentar a situação.
O primeiro-vice-diretor-gerente do FMI, David Lipton, lamentou a impressão “perigosa” de que líderes políticos esgotaram opções para impulsionar o crescimento econômico e recomendou mais esforços, especificamente orçamentários, além de reformas estruturais. “A tarefa de retomar o crescimento cabe principalmente às economias mais desenvolvidas, que dispõem de mais margem de manobra orçamentária”, disse em discurso proferido em Washington.
“Os riscos que ameaçam o crescimento estão claramente mais acentuados e reforçam a necessidade de ações mais fortes e orquestradas”, disse Lipton.

Veja Também: Google se prepara para levar balões de internet à Índia


O executivo do FMI citou a volatilidade nos mercados financeiros e a queda dos preços das matérias-primas como motivos de inquietação para o crescimento mundial e citou também a significativa saída de capitais das economias emergentes.
Com todas as incertezas que envolvem a economia mundial, Lipton reconheceu que as últimas previsões do FMI podem já não ser válidas, o que indica que pode haver uma revisão para baixo das previsões do Fundo, que em janeiro apontava para crescimento mundial de 3,4% em 2016, dois pontos percentuais abaixo do previsto em outubro passado.
O FMI vai divulgar novas previsões em abril, por ocasião da sua assembleia de primavera.Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados