FBI alerta que até os brinquedos são uma ameaça de segurança



Por:Jornal NC - Publicado em 27/07/2017

FBI alerta que até os brinquedos são uma ameaça de segurança

Ataques de hackers a computadores e celulares são uma das maiores preocupações de segurança da atualidade, mas vale lembrar que QUALQUER aparelho ligado à internet é uma ameaça de segurança em potencial. Até o FBI anda preocupado com outros gadgets modernos que podem ter acesso às suas informações: brinquedos inteligentes.

O alerta oficial emitido pelo órgão federal norte-americano mostra que esses produtos podem ser especialmente perigosos no que se refere a portas de entrada extras para cibercriminosos e novos episódios de roubo de dados. Não se trata de uma constatação exatamente surpreendente já que, assim como outros aparelhos baseados em IoT, smart toys também estão sempre conectados e são suscetíveis a controle por terceiros. Afinal, não é raro que brinquedos desse tipo opções de conectividade de todo o tipo, de pareamento Bluetooth a conexões WiFi.

Veja Também: Nasa enviará satélite explosivo para desviar percurso de asteroide

Some a isso o monitoramento de posição via GPS, a habilidade de gravar conversas por microfone ou de interceptar imagens com câmeras embutidas e, na visão do FBI, esses presentes para as crianças podem se revelar um verdadeiro cavalo de Troia dos tempos modernos. Outro ponto levantado pela polícia dos EUA é que mesmo que o brinquedo em si não for hackeado, há grandes chances de que os servidores das fabricantes desses smart toys não sejam exatamente seguros quando comparados a bancos de dados de empresas de tecnologia ou instituições financeiras.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados