Explosão atinge centro de testes de covid-19 na Holanda

Polícia classifica ação de ataque intencional



Por:Jornal NC - Publicado em 04/03/2021

Explosão atinge centro de testes de covid-19 na Holanda

Um explosivo foi detonado em um centro de exames de detecção do novo coronavírus ao norte de Amsterdã antes do nascer do sol, estraçalhando vidraças mas não causando nenhuma vítima, no que a polícia chamou de um ataque intencional. Um esquadrão antibombas foi ao local na cidade de Bovenkarspel, situada 55 quilômetros ao norte da capital, e a polícia disse que um cilindro de metal envolvido na explosão foi recuperado. O artefato “foi colocado lá”, disse o porta-voz da polícia Menno Hartenberg à Reuters. “Uma coisa como essa não acontece simplesmente por acidente”, afirmou. O chefe do serviço de saúde pública pediu “a rápida prisão do criminoso”.

Um vigia do centro de exames alertou a polícia sobre um “estouro alto” que quebrou várias vidraças pouco antes das 7h locais, disse um comunicado da polícia. O incidente acontece pouco antes das eleições nacionais de 17 de março, vistas por muitos como um referendo sobre a maneira como o atual governo lida com a pandemia.

A revolta contra as autoridades de saúde aumentou desde o início de 2021, e atualmente o chefe do Instituto Nacional de Saúde anda acompanhado por uma equipe de segurança.

Outro local de exames foi incendiado em janeiro durante vários dias de tumultos provocados pela adoção de um toque de recolher noturno. A segurança foi reforçada em alguns locais devido a ameaças e vandalismo.

Veja Também: Contribuinte pode baixar programa da declaração do IR

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2021 - Jornal NC. Todos os direitos reservados