Estão abertas inscrições para Vestibulinho da Fieb



Por:Jornal NC - Publicado em 27/04/2017

Estão abertas inscrições para Vestibulinho da Fieb

As inscrições para o Vestibulinho Fieb, que distribui vagas dos cursos profissionalizantes de nível médio do Instituto Técnico de Barueri (ITB) e também do Curso Pré-Vestibular (CPV), mantidos pela Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb), estão abertas e vão até 16h do dia 24 de maio. A prova será aplicada no dia 4 de junho em locais a serem divulgados na área do candidato.

Os interessados devem acessar o site www.vestibulinho.fieb.edu.br, já que a inscrição é eletrônica, preencher os campos e gerar o boleto no valor de R$ 40, referentes à taxa de inscrição, que deve ser paga na rede bancária autorizada até 16h do dia 26 de maio. Este é o único valor a ser cobrado, já que os cursos são totalmente gratuitos.

A FIEB disponibiliza postos de atendimento eletrônico para quem não tiver acesso à internet no Ganha Tempo Municipal (av. Henriqueta Mendes Guerra, 550, Centro de Barueri), de segunda a sexta das 8 às 17h; em todas as unidades do ITB, de segunda a sexta das 7 às 19h; e também no CPV, nos mesmos dias, das 16h às 21h. Os endereços podem ser conferidos no site do Vestibulinho.

Veja Também: Novas turmas iniciam cursos profissionalizantes essa semana em Carapicuíba

Cursos técnicos do ITB
Dentre os cursos técnicos há opções nas formas concomitante e subsequente. Concomitante é para estudantes que estejam matriculados na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio regular de qualquer escola durante o dia e queiram cursar o técnico no ITB à noite. Já o subsequente é para quem já concluiu o Ensino Médio e pretende se profissionalizar como técnico. Ambos têm duração de um ano e meio e acontecem de segunda a sexta à noite.

São 20 os cursos técnicos profissionalizantes: Administração, Análises Clínicas, Contabilidade, Design de Interiores, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Farmácia, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Publicidade, Química, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Secretariado, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos e Telecomunicações, distribuídos entre seis unidades do ITB.

Os cursos de Enfermagem e Segurança do Trabalho são oferecidos apenas para quem já concluiu o Ensino Médio e tenha 18 anos completos até o início das aulas.

Curso Pré-Vestibular
O CPV é voltado a quem esteja na 3ª série do Ensino Médio ou já o tenha concluído. Há turmas durante a semana, à noite, ou aos sábados, durante o dia. O Curso acontece em Alphaville, na sede da Fieb, que fica na av. Andrômeda, 500.

Tanto para os cursos técnicos quanto para o CPV as aulas estão previstas para começarem no dia 24 de julho. Informações mais detalhadas sobre o processo seletivo, como cronograma completo e programa da prova, podem ser conferidas no Edital, disponível para download no site do Vestibulinho. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (11) 2078-7815 ou pelo e-mail vestibulinho@fieb.edu.br.

Confira, abaixo, as unidades do ITB e quais cursos cada uma oferece:
ITB Brasílio Flores de Azevedo – Jd Belval
Cursos: Edificações, Eletroeletrônica, Informática e Telecomunicações

ITB Prof. Munir José – Jd. Paulista
Cursos: Administração, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Secretariado e Segurança do Trabalho

ITB Profª. Maria Sylvia Chaluppe Mello – Engenho Novo
Cursos: Análises Clínicas, Enfermagem, Farmácia, Informática para Internet e Química

ITB Prof. Hercules Alves de Oliveira – Jd. Mutinga
Cursos: Administração, Design de Interiores e Publicidade

ITB Prof. Moacyr Domingos Sávio Veronezi – Pq. Imperial
Cursos: Logística, Manutenção e Suporte em Informática e Segurança do Trabalho

ITB Prof. Antonio Arantes Filho – Pq. Viana
Cursos: Contabilidade e Serviços Públicos

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados