Equipe de natação de Ubatuba realiza treino em águas abertas

O treinador Antônio Pinto explicou que o objetivo de treinar no mar é conseguir ter um trabalho de resistência mais contínuo do que na piscina



Por:Jornal NC - Publicado em 19/01/2022

Equipe de natação de Ubatuba realiza treino em águas abertas

A equipe de treinamento e aperfeiçoamento da natação da Piscina Municipal de Ubatuba realizou um treino em águas abertas. A equipe conta com atletas de 8 a 16 anos de idade, e está realizando treino no mar para participar da maratona aquática em Itupeva. O treinador Antônio Pinto explicou que o objetivo de treinar no mar é conseguir ter um trabalho de resistência mais contínuo do que na piscina.

“Estamos no período de base, momento em que aumentamos o volume do treino. O mar ajuda bastante porque não permite muitas pausas. É o momento de adaptar as crianças às provas de maratonas aquáticas”. Todos os alunos irão participar de competições. “Este treinamento ajuda identificar se o aluno tem algum trauma relacionado ao mar ou medo de estar no fundo. Na piscina como a gente enxerga muito o chão, tem sempre essa segurança e eles ficam mais à vontade, já no mar tende a ser um pouco diferente”.

Veja Também: Em Ubatuba, melhorias na gestão e reformas do espaço são destaques da Fundac

Obrigatoriamente, todos os alunos que participam do treino na equipe, participarão de competições. “Natação é tudo! Saúde, amizade, na natação ele tem bons amigos e o professor Antônio que é excelente professor. Depois que começou com as competições ele tem mais disciplina, postura, melhor alimentação”, afirmou, Lucília da Conceição, mãe de Vitor Rodrigues Danas, aluno que começou a praticar natação por problemas respiratórios. “No começo eu tinha problema de rinite e sinusite e com a natação eu passei a respirar melhor”.

Ele contou também a diferença entre treinar no mar ou na piscina municipal. “Eu gosto bastante do treino no mar porque é um lugar mais aberto, eu consigo treinar melhor, e que é muito legal vir aqui. É totalmente diferente, tem as correntezas, lá na piscina é bem mais parado e eu nado só reto, e aqui tem como olhar mais a paisagem”, contou Vitor. Ana, mãe do atleta Diego Jesus mencionou que ele começou no treinamento no final do ano de 2021.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados