Entre acusações de Trump e ‘conflito de interesses’, subchefe do FBI pede demissão

Andrew McCabe era alvo da contrariedade do presidente americano, a Casa Branca no entanto, afirmou não ter tido influência na saída



Por:Jornal NC - Publicado em 01/02/2018

Entre acusações de Trump e ‘conflito de interesses’, subchefe do FBI pede demissão

A polícia federal americana (FBI), tem nova mudança em sua cúpula: o vice-diretor da organização, Andrew McCabe, renunciou nesta segunda-feira, antes de sua data oficial de aposentadoria, segundo a emissora CBS News. McCabe era frequentemente acusado de partidarismo político pelo presidente Donald Trump. E sua renúncia ocorre uma semana depois de virem à tona relatos de que Trump queria sua saída.
Mas a Casa Branca afirma não ter tido influência na mudança de comando do FBI. McCabe assumiu temporariamente o FBI em maio do ano passado, após a demissão de James Comey por Donald Trump. Comey supervisionava a investigação policial sobre as acusações de interferência russa na eleição presidencial de 2016. Trump acabou nomeando Christopher Wray como novo chefe do FBI, nome confirmado pelo Senado em agosto. Wray recentemente ameaçou renunciar ao cargo após sofrer pressão do secretário de Justiça, Jeff Sessions, para demitir McCabe, segundo relatos da imprensa americana.

Veja Também:Potências mundiais pressionam por sanções contra armas químicas na Síria

A crítica de Trump se refere à mulher do subchefe, Jill McCabe, que concorreu (sem sucesso) pelo Partido Democrata a uma vaga no Senado pelo Estado da Virgínia. A campanha dela recebeu cerca de US$ 500 mil em doações de um comitê político próximo a Hillary Clinton, rival de Trump em 2016.
Na semana passada, o jornal Washington Post noticiou que McCabe foi questionado pelo presidente em uma reunião no Salão Oval. Segundo relatos de pessoas presentes no encontro, Trump perguntou a McCabe em quem ele votou na eleição de 2016. A resposta de McCabe foi que ele não compareceu à votação. Em outra ocasião, por telefone, o presidente teria sugerido que McCabe perguntasse à esposa “como é se sentir como uma perdedora” - fazendo referência à derrota de Jill McCabe.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados