Em Ubatuba, melhorias na gestão e reformas do espaço são destaques da Fundac

Suas atividades priorizam programas que buscam a integração social das crianças e adolescentes acompanhados, bem como a construção, resgate ou reconstrução de sua cidadania e autoestima



Por:Jornal NC - Publicado em 12/01/2022

Em Ubatuba, melhorias na gestão e reformas do espaço são destaques da Fundac

Implantar projetos, programas e serviços de proteção especial e socioeducativos a crianças e adolescentes que tenham seus direitos ameaçados ou violados, juntamente com seus familiares, é o objetivo principal da Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba (Fundac). Suas atividades priorizam programas que buscam a integração social das crianças e adolescentes acompanhados, bem como a construção, resgate ou reconstrução de sua cidadania e autoestima.

Elas incluem o acolhimento institucional e a realização de oficinas esportivas e outros programas educativos como parte do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SFCV). Ao longo de 2021, aconteceram muitas ações no âmbito administrativo, como a aquisição de equipamentos de informática, a elaboração e inscrição de projetos, a mudança do sistema de gestão de recursos humanos, a capacitação e a adequação do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e oficinas socioeducativas.

Veja Também: Regularização fundiária é foco da Secretaria de Habitação de Ubatuba

Também foram realizadas a adequação e ampliação do Espaço de Convivência, com construção de mezanino na parte superior do espaço, e foi iniciada a reforma e adequação do prédio destinado ao acolhimento. Devido à pandemia de Covid-19, as oficinas socioeducativas de xadrez, violão, teatro, capoeira, jiu-jitsu e taekwondo foram mantidas na modalidade virtual até julho de 2021. Logo após uma certa flexibilização, passaram a ser semi-presenciais e, em setembro, já com a vacinação em estado avançado, retornaram à modalidade presencial.

As oficinas foram realizadas no Espaço de Convivência, na Sede Administrativa e, de forma descentralizada, nas escolas municipais Mario Covas, no Ipiranguinha, e Marina Salete, no Perequê-Açu. Para 2022, as metas incluem: a aquisição de veículo novo; a ampliação e descentralização das oficinas com maior oferta de vagas; a construção de uma nova sede administrativa e o término das adequações nas duas unidades prediais para o serviço de acolhimento, com a manutenção de ambas em estado adequado para uso.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados