Em Barueri, obra de ligação na avenida Café do Ponto segue em ritmo acelerado

Quem passa pelo trecho já pode até notar a instalação dos pilares de concreto, vigas travessas pré-moldadas e muros de arrimo, entre outros



Por:Jornal NC - Publicado em 22/12/2021

Em Barueri, obra de ligação na avenida Café do Ponto segue em ritmo acelerado

A obra viária da avenida Mario Sadanori (mais conhecida por avenida Café do Ponto) que liga à ponte Antonio Macedo Arantes avança em ritmo acelerado. Quem passa pelo trecho já pode notar a instalação dos pilares de concreto, vigas travessas pré-moldadas e muros de arrimo, entre outros elementos da construção relacionados ao viaduto.

A via de ligação é paralela à rodovia Castello Branco, na altura do km 26, e foi planejada pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, para facilitar o acesso direto do Jardim dos Camargos (bairro Boa Vista) com a alameda Tocantins, em Alphaville. Isso também irá aliviar o trânsito na rua da Prata que já foi reconfigurada na altura da avenida Sebastião Davino dos Reis. “Essa obra atende um antigo pedido de motoristas que acessam este trecho.

Veja Também: Morador de Barueri obtém o 1º cartão do idoso on-line pelo Portal de Atendimento

Com a obra avançada ela vai trazer muito mais fluidez no trânsito e mobilidade para a região”, reforça o secretário de Obras Beto Piteri. A nova via de ligação também será uma rota alternativa e de rápida conexão para quem sai de Alphaville e segue sentido à Praça das Artes, outra obra avançada, situada no bairro Boa Vista.

Alargamento da via
O novo trecho de ligação à avenida Mario Sadanori terá 280 metros de extensão e 14 metros de largura para o leito carroçável de mão dupla. A obra prevê o alargamento da avenida Café do Ponto para que os 680 metros já existentes tenham também os 14 metros de largura. Para iniciar a obra foi preciso realizar a demolição de um antigo prédio que estava poluindo visualmente local, imóvel este que seria uma construção particular de um cemitério, projeto que não chegou até o fim.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados