Em Barueri, novembro começa com agendamento de castração

Os munícipes interessados deverão acessar o link do Portal Pet e a opção Agendamento CEPAD



Por:Jornal NC - Publicado em 27/10/2021

Em Barueri, novembro começa  com agendamento de castração

No dia 4 de novembro, a partir das 8h, será aberto o agendamento para o mutirão de castração de cães e gatos em Barueri. O projeto é organizado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema). Serão disponibilizadas 600 vagas, dispostas em: 170 para caninos fêmeas, 180 para felinos fêmeas, 120 para caninos machos e 130 para felinos machos. O período de agendamento vai das 8h `às 12h e das 13h às 17h ou até o término das vagas. O secretário da pasta ambiental, Marco Antônio de Oliveira (o Bidu), aconselha os munícipes a castrarem seus pets, pois esse ato acarreta muitos benefícios aos animais. “A castração é de extrema importância para evitar as crias indesejadas e para a saúde dos nossos pets.

Além disso, essa atitude tem grande influência na redução dos casos de abandono de animais, que ainda são registrados diariamente no município”, afirma. Os munícipes interessados deverão acessar o link do Portal Pet e a opção Agendamento CEPAD, ou tentar pelos telefones (11) 4199-1500, (11) 4718-1789 e (11) 97129-1789 (não são atendidas mensagens e ligações via WhatsApp) e não haverá atendimento presencial. A data, o horário, o local e demais orientações do pré-operatório serão passadas durante o agendamento. Para realizar o agendamento são necessários alguns requisitos: possuir o Registro Geral Animal (fique atento: para se cadastrar no RGA, o munícipe precisa estar ativo no Cadastro Cidadão do município); CPF e e-mail do tutor; o pet deve se enquadrar na faixa de etária de sete meses até sete anos de idade.

Veja Também: Barueri: Complexo Esportivo do Silveira tem projeto inovador para várias modalidades


No dia da castração
No dia do procedimento é obrigatória a impressão, assinatura e apresentação da ficha de agendamento no local. É preciso ler e seguir os procedimentos pré-cirúrgicos informados na ficha. Caso esses passos não sejam executados, a castração do animal não será realizada, assim como não serão atendidas as pessoas que não tenham feito o agendamento on-line ou por telefone.

Orientações na pandemia
O uso de máscara permanece obrigatório, além do distanciamento social e da constante higienização das mãos. É solicitada a permanência de uma pessoa com mais de 18 anos por animal.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2021 - Jornal NC. Todos os direitos reservados