Em Barueri, Secretaria da Mulher tem programação especial sobre a campanha ‘Agosto Lilás’

A campanha acontece no mês em que a Lei Maria da Penha completa 15 anos



Por:Jornal NC - Publicado em 05/08/2021

Em Barueri, Secretaria da Mulher tem programação especial sobre  a campanha ‘Agosto Lilás’

Dando início à campanha Agosto Lilás, mês em que a Lei Maria da Penha completa 15 anos, a Secretaria da Mulher de Barueri divulga agenda de ações que tem como principal objetivo reforçar a urgência no combate à violência contra a mulher por meio da informação e da reflexão sobre esse tema.

No mês de agosto a distribuição do material informativo com o número do disque denúncia (180) e outros telefones, assim como endereços de órgãos que oferecem acolhimento para vítimas de violência, será intensificado conforme a Lei Municipal de número 2.613, de maio de 2018.

A partir da próxima segunda-feira, dia 9, às 10h, nas redes sociais da Secretaria da Mulher (Instagram e Facebook), você pode acompanhar um vídeo informativo da Comissão de Violência Doméstica da OAB de Barueri.

Veja Também: Equipe de revitalização da SSM de Barueri cria nova praça no Bethaville

Já na terça-feira, dia 10, a partir das 15h, as seguidoras têm um encontro marcado com a professora universitária e advogada Marilia Vilardi Mazeto na live “O Cuidado da Mulher de Forma Integral”.

Na quinta-feira, dia 12, o próximo encontro on-line acontecerá às 10h com a mestra em Ciência Política e vice-presidente do Instituto Maria da Penha, Regina Célia Barbosa, que abordará sobre “A diferença na vida das mulheres a partir de institutos criados por empresas”.

No dia 17 de agosto (terça-feira), a médica cirurgiã Carla Góes, do Instituto Um Novo Olhar é a convidada para falar sobre o seu trabalho voltado ao acolhimento de mulheres vítimas da violência e o atendimento médico gratuito para reconstrução facial.

Ainda na mesma semana, na quinta-feira (dia 19), haverá uma capacitação on-line conduzida pela promotora de Justiça Renata Rivitti sobre “Escuta especializada e depoimento especial e a importância de se trabalhar em rede”.

Já no dia 25 (quinta-feira), 14h, tem roda de conversa presencial na sede da Secretaria da Mulher (Av. Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto) com o psicólogo Dimas Dion sobre “Reflexão a respeito da violência doméstica e o modo patriarcal em que os homens vivem”.

Para encerrar, no dia 30 de agosto, terá roda de conversa virtual sobre “Advocacia no enfrentamento da violência doméstica e familiar” com a presidente da OAB Barueri, Ana Luiza Castro.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados