Em Barueri, Cultura oferece 50 vagas para a Oficina Stop Motion - Animação em Casa

O público-alvo são todos que tiverem interesse em conhecer os princípios básicos da animação stop motion



Por:Jornal NC - Publicado em 10/06/2021

Em Barueri, Cultura oferece 50 vagas para a Oficina Stop Motion - Animação em Casa

Quem já assistiu a filmes como A Fuga das Galinhas, Coraline, Noiva Cadáver ou As Aventuras de Shaw, o Carneiro deve ter percebido que esses filmes despertam um certo fascínio, não só pelas histórias, mas principalmente pela técnica utilizada na produção dessas animações: o stop motion.

De 14 a 18 de junho a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som) realizam ao vivo a oficina Stop Motion – Animação em Casa, ministrada pela Marta Russo. Serão oferecidas 50 vagas para a cidade de Barueri com classificação recomendada para crianças a partir de sete anos.

Veja Também: Barueri realiza força tarefa para imunizar profissionais da Educação contra covid-19

O público-alvo são todos que tiverem interesse em conhecer os princípios básicos da animação stop motion. A aula acontecerá de segunda a sexta-feira, das 16h às 18h. A oficina será realizada ao vivo via plataforma Zoom. As inscrições serão via Sympla. O link de acesso à aula será enviado automaticamente ao aluno pelo e-mail cadastrado na ficha de inscrição, assim como o certificado.

Sobre o stop motion
O stop motion é uma técnica de animação que permite animar objetos através de uma sequência de fotos tiradas de um mesmo ponto, no qual o objeto é movido em diferentes posições, possibilitando assim a ideia de movimento. Isso se dá devido ao fenômeno da Persistência Retiniana, que provoca em nosso cérebro a ilusão do movimento contínuo.

A oficina pretende introduzir o participante na arte do stop motion transmitindo os conhecimentos básicos da animação. Os participantes conhecerão todas as etapas do processo de criação de um filme de curta duração de animação stop motion, desde a elaboração do roteiro, storyboard, desenvolvimento e criação de personagens, criação de cenários, fotografia (quadro a quadro), edição de imagens, sonorização. Cada participante realizará um filme de animação de no máximo um minuto que será enviado posteriormente para o Pontos MIS.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados