Em reunião técnicos pedem limite de transferências por clube



Por:Jornal NC - Publicado em 24/08/2017

Em reunião técnicos pedem limite de transferências por clube

Reconhecimento no exterior e limite para transferência de treinadores. Essas são as principais pautas levantadas por vários técnicos que estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, na sede da CBF, em evento promovido pela Federação Brasileira da categoria (FBTF). O grupo discutiu vários temas e repassou as propostas para a diretoria da CBF. A intenção é que algumas regras sejam incluídas no Regulamento Geral de Competições da entidade a partir de 2018.

A reunião foi mediada por uma mesa composta por nomes como Zico, Falcão, Parreira, Tite, Alfredo Sampaio, Vágner Mancini, Vanderlei Luxemburgo e Zé Mário, que é presidente da FBTF. A proposta dos treinadores é que, a partir de 2018, haja o limite de duas transferências de comando por clube em cada série do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O técnico só poderá trabalhar em mais de uma equipe na mesma competição. Após o evento, um comitê de treinadores se reuniu com a diretoria da CBF. (É um tema discutido) da nossa parte e da parte da CBF, que tem que anuir isso. Nós também somos levianos nesse sentido das trocas. Somos uma classe meio desunida. Se pudermos trabalhar três, quatro vezes por ano em clubes diferentes, nós trabalhamos. Temos que ter a ética e respeito entre nós. Estamos reinvidicando que sejam duas transferências na categoria que estão trabalhando, primeira e segunda divisão, e dali para frente não se possa mais trabalhar - destacou Luxemburgo.A pauta ganhou repercussão maior depois da chegada de Reinaldo Rueda para o comando do Flamengo.

Veja Também: Presidente do Lyon diz que contratação de Neymar gera “bolha” na economia

O técnico do Botafogo, Jair Ventura, criticou a falta de mercado para os brasileiros no exterior, comentário que soou como reclamação pela chegada de Rueda ao país e levou o treinador alvinegro a ter de explicar sua posição em nota. Os participantes da reunião desta segunda na CBF garantem que o evento está marcado desde antes da contratação do colombiano no Rubro-Negro.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados