Em São Paulo, Festa do Imigrante reúne arte e gastronomia de 50 países



Por:Jornal NC - Publicado em 08/06/2017

Em São Paulo, Festa do Imigrante reúne arte e gastronomia de 50 países

Mais de 50 nacionalidades se encontram na tradicional Festa do Imigrante para homenagear a cultura, a herança e a história das comunidades de imigrantes e descendentes que compõem a identidade de São Paulo. A festa, que acontece no Museu da Imigração nos dias 10 e 11 de junho, com vasta programação de gastronomia, artesanato, dança, música, entre outras atividades para toda a família. Em três dias de evento, a 22ª Festa do Imigrante conta com a participação de 44 expositores de alimentação, 32 expositores de artesanato e 45 grupos de dança e música. Entre as atividades estão os workshops de dança, com iniciação a diferentes ritmos estrangeiros, como polca paraguaia, danças coreanas, russas, gregas e outras. As oficinas de artesanato vão ensinar os visitantes a fazer origamis, matrioskas em patchwork, Marguciai (pintura em ovos típica da Lituânia), bordado da Madeira entre outros. Outro destaque da festa é o projeto “Sabor Paulista” que valoriza a diversidade gastronômica de São Paulo e oferece oficinas abertas de culinária, ministradas pelas comunidades de imigrantes.
Veja Também: Junho Vermelho em Barueri

A festa terá ainda programação especial para o público infantil, com recreação e jogos.

Museu da Imigração
O novo Museu da Imigração do Estado de São Paulo herda do Memorial do Imigrante toda a história de preservação da memória das pessoas que chegaram ao Brasil por meio da Hospedaria de Imigrantes.
Endereço: R. Visc. de Parnaíba, 1316 - Mooca, São Paulo
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados