Em Embu das Artes acontecerá seminário de Medidas Sócioeducativas

A Secretaria de Desenvolvimento Social organizou um seminário de medidas socioeducativas sobre juventude negra e a redução da maioridade penal



Por:Jornal NC - Publicado em 07/12/2017

Em Embu das Artes acontecerá seminário de Medidas Sócioeducativas

A Secretaria de Desenvolvimento Social ao longo de 2017 organizou diversos seminários sobre temáticas sociais. Dessa vez, o seminário de medidas socioeducativas sobre juventude negra e a redução da maioridade penal, será realizado em 08 de dezembro de 2017 às 14:00hs no Parque Francisco Rizzo.

Veja Também:Mesmo sem registrar nenhum caso, Carapicuíba intensifica vacinação contra Febre Amarela

O Seminário pretende aprofundar as discussões e reflexões sobre a violência contra jovens, em sua maioria negra, a situação dos adolescentes em medidas sócio educativas e a necessidade urgente da afirmação das Leis do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Essa discussão é importante considerando principalmente, as pautas que estão ocorrendo no Senado cuja a proposta é a redução da Maioridade Penal para os jovens de 18 para 16 anos. O Seminário irá promover espaços de discussão e levantar contribuições para as políticas públicas municipais sobre o tema abordado e pela garantia de melhores condições de vida para a população infanto-juvenil.
As palestras serão ministradas por Nilton Bispo que vai abordar a relação da Juventude Negra e a Maioridade Penal e Edson Santos Henrique que irá falar da Redução da Maioridade Penal.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados