Em Cotia, Centro Educacional Antônio Mansur promove atividades lúdicas em comemoração ao ‘Dia da Árvore’

O objetivo foi trabalhar de forma lúdica, a conscientização e valorização do meio ambiente com as turminhas da unidade



Por:Jornal NC - Publicado em 23/09/2021

Em Cotia, Centro Educacional Antônio Mansur promove atividades lúdicas em comemoração ao ‘Dia da Árvore’

Para celebrar o Dia da Árvore, comemorado oficialmente no dia 21 de setembro, o Centro Educacional Antônio Mansur realizou uma série de atividades com os alunos em contato com a natureza. O principal objetivo foi promover a conscientização e a valorização do meio ambiente de forma lúdica, destacando a importância do cuidado, preservação e respeito à natureza.

De forma leve e criativa, as turminhas do berçário e do maternal I participaram de atividades dirigidas no jardim da escola, como plantio de grãos, mudas e sementes. Com o apoio das educadoras e auxiliares de classe, os pequenos realizaram a experiência do feijãozinho no algodão, na qual aprenderam sobre o processo de desenvolvimento de uma planta desde sua semente, até chegar a seus frutos.

Veja Também: Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri retomam atividades presenciais em suas quatro unidades

Na ocasião, também foram realizadas atividades artísticas de desenho, pintura, recorte e colagem abordando essa temática em um momento alegre e divertido. Todas as iniciativas foram especialmente elaboradas com o intuito de favorecer a interatividade e socialização dos pequenos, trabalhando noções fundamentais como empatia, cuidado, respeito ao próximo e ao meio ambiente. Administrados pelo Instituo Ânima, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cotia, através da Secretaria de Educação, os Centros Educacionais Antônio Mansur e Maria Martinha dos Santos sempre promovem iniciativas que abordam temas relevantes para a formação integral de seus alunos.

A intenção é oferecer às crianças aprendizagens reais e significativas para seu crescimento saudável e pleno desenvolvimento.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados