Em Barueri: Novembro Azul movimentou a cidade com caminhada e pedalada

No sábado (dia 11) aconteceu a Caminhada Azul e no domingo (dia 12), a Pedalada Azul



Por:Jornal NC - Publicado em 24/11/2017

Em Barueri: Novembro Azul movimentou a cidade com caminhada e pedalada

Foi através da liberação de endorfina que, no último final de semana, os homens de Barueri foram alertados sobre a importância de cuidar da saúde.

Em nome do Novembro Azul, no sábado (dia 11) aconteceu a Caminhada Azul e no domingo (dia 12), a Pedalada Azul. Centenas de pessoas aderiram à campanha participando das atividades que agitaram a cidade.

No sábado, a caminhada dentro do Parque Municipal Dom José foi bastante significativa e chamou a atenção dos homens sobre a importância de manter em dia as visitas ao médico e os exames de rotina. Após a caminhada, aconteceu também uma animada aula de zumba que fechou com chave de ouro a ação do dia.

Veja Também: Mais de 90 cidades paulistas não têm coleta seletiva de lixo, aponta TCE

E para quem duvida do poder de alcance de iniciativas como esta, Luciano Dias Carvalho, de 39 anos, garante que funciona. Ele admitiu que não se cuida como deveria, mas depois de participar da ação, diz que vai tomar os devidos cuidados com a saúde. “Depois desse recado, com certeza vou ficar mais atento”, declarou.

Uma equipe de farmacêuticos da Secretaria de Suprimentos estava a postos realizando a medição da glicemia para ajudar as pessoas a identificarem possíveis sinais de diabetes. Quem apresentava o quadro ou o risco iminente, tinha as informações anotadas em ficha a ser entregue na (UBS) para encaminhamento médico.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados