Em Barueri: Boulevard terá rede elétrica subterrânea pronta já no próximo mês

A obra consiste nos serviços de instalação de dutos para a passagem de novos cabos de distribuição de energia e de telefonia da cidade



Por:Jornal NC - Publicado em 01/02/2018

Em Barueri: Boulevard terá rede elétrica subterrânea pronta já no próximo mês

Falta pouco para a população de Barueri ver as imediações do bulevar central Arnaldo Rodrigues Bittencourt de cara nova mais uma vez. É que depois das reformas realizadas e entregues em dezembro, a Prefeitura de Barueri conclui até o fim deste mês as obras de conversão da rede elétrica aérea pela subterrânea. Também conhecida como enterramento de rede, a obra consiste nos serviços de instalação de dutos para a passagem de novos cabos de distribuição de energia e de telefonia nas avenidas 26 de Março e Henriqueta Mendes Guerra (no trecho viário entre as ruas Campos Sales e Santa Úrsula). O investimento tem como finalidade diminuir a poluição visual e oferecer melhorias no fornecimento de energia.
Nos últimos dias, foram retirados postes por parte da AES Eletropaulo e executados serviços de conversão (troca de cabos da rede aérea pela subterrânea) das empresas de telecomunicação. O próximo passo prevê a reforma (readequação) dos passeios (calçadas) do entorno do comércio e do bulevar.

Veja Também: Em Barueri, a semana começa com muita diversão no Biblioférias

Com as reformas feitas pela Prefeitura de Barueri, por meio das secretarias de Obras e de Serviços Municipais, o bulevar do centro voltou a chamar a atenção. Foi reaberto no dia 9 de dezembro com apresentação do maestro João Carlos Martins regendo a Orquestra Bachiana.
O equipamento público recebeu iluminação LED e serviços de complementação de piso, revitalização do paisagismo (plantas como margarida, salvia, lírio e rabo-de-gato), reforma da fonte d´água, recuperação de jardineiras, além da instalação de cachepôs, lixeiras e de novos bancos. Renovado, o bulevar abrigou uma árvore natalina de 28 metros e se transformou no cartão postal da cidade durante os espetáculos da Secretaria de Cultura e Turismo, que promoveu o “Natal Encantado de Barueri, Luzes, Artes e Sonhos”.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados