Eleições de governadores na Venezuela serão realizadas em 15 de outubro



Por:Jornal NC - Publicado em 14/09/2017

Eleições de governadores na Venezuela serão realizadas em 15 de outubro

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela informou na segunda-feira (11) que as eleições para governadores serão realizadas no próximo dia 15 de outubro e que a campanha dos candidatos iniciará em 23 de setembro e terminará na noite de 12 de outubro. “As eleições de governadores acontecerão no domingo, 15 de outubro, tal como foi aprovado pelo Conselho Nacional Eleitoral, cuja convocação, bem como o cronograma de atividades, estará à disposição a partir desta terça-feira” (12), disse o CNE em um comunicado publicado em seu site.

Além disso, o órgão indicou que durante o período que se estipulou para a campanha dos candidatos também será realizada uma “feira eleitoral” para “praticar o voto”. Nestas eleições estão convocados a participar 18.094.065 eleitores inscritos no Registro Eleitoral e que deverão votar em 23 dos 24 estados do país onde se pode escolher governadores, pois no Distrito da Capital há um regime especial do governo “que não contempla a eleição de governador”.

Veja Também: Odebrecht: juiz fixa prisão de ex-controlador do Equador

O Poder Eleitoral explicou que está auditoria tem como objetivo constatar que a programação da máquina de votação corresponde com a função que deve cumprir no dia da eleição. As eleições de governadores deveriam ter acontecido em dezembro de 2016, mas foram adiadas em duas ocasiões pelas autoridades. A data exata das eleições de governadores é anunciada um mês depois que a Assembleia Nacional Constituinte (ANC) decidiu que as eleições deveriam acontecer em outubro.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados