Dilma defende “combate sem tréguas” contra o terrorismo em encontro do Brics

A presidente discursou no encontro do Brics e mostrou seu repúdio aos ataques ocorridos em Paris



Por:Jornal NC - Publicado em 16/11/2015

Dilma defende “combate sem tréguas” contra o terrorismo em encontro do Brics

A presidente Dilma Rousseff e os líderes da Rússia, da China e da África do Sul defenderam neste domingo (15), que para combater o terrorismo, é necessário o fortalecimento da cooperação dentro do Brisc e também com outras nações.
Dilma Rousseff e os presidentes Xi Jiping, da China, Vladimir Putin, da Rússia, e Jacob Zuma, da África do Sul, além do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, reuniram-se na Turquia, antes de participar do G-20 (20 países mais ricos do mundo).
A presidente discursou no encontro do Brics e mostrou seu repúdio aos ataques ocorridos em Paris, na última sexta-feira (13). ”Essa atrocidade torna ainda mais urgente uma ação conjunta de toda comunidade internacional no combate sem tréguas ao terrorismo”, disse.
Dilma afirmou também que a coordenação do país no G20 irá priorizar temas como os investimentos em infraestruturas, a redução da volatilidade dos mercados globais, a reforma das instituições financeiras e o combate à pobreza e à desigualdade.
O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou em comunicado, os atentados de sexta-feira em Paris, que causaram 129 mortos, 352 feridos, 99 em estado grave.
Sete terroristas foram encontrados mortos nos locais dos ataques, segundo informação das autoridades francesas.
Os ataques ocorreram em pelo menos seis locais diferentes da cidade, entre eles uma sala de espetáculos e o Stade de France, onde ocorria um jogo de futebol entre as seleções de França e da Alemanha.
Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados