Da sala de aula para o futuro: tecnologia que transforma a educação

Os estudantes têm contato com diversas áreas de conhecimento e fazem atividades em equipe com o uso de ferramentas de tecnologia e novas metodologias de aprendizagem



Por:Jornal NC - Publicado em 21/12/2017

Da sala de aula para o futuro: tecnologia que transforma a educação

O Paraná é o segundo estado brasileiro que mais investe em educação. Segundo o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes), em 2016 foram investidos R$ 9,86 bilhões em educação básica, ensino fundamental, superior, profissional, infantil e educação especial. Com 53 unidades no Paraná, o Colégio Sesi também não poupa esforços para transformar a educação das gerações que vão comandar o futuro. Prova disso é o uso de ferramentas de tecnologia e novas metodologias de aprendizagem. Nas salas de aula, os estudantes têm contato com diversas áreas de conhecimento e fazem atividades em equipe, sempre orientados por professores altamente qualificados.

Veja Também: CNH vai virar cartão com chip até 2019


Por que inserir a tecnologia na aprendizagem?

Lilian Luitz, gerente de educação básica e continuada do Sesi no Paraná, responde: “as tecnologias fazem parte do dia a dia dos jovens. É uma geração que nasceu num mundo onde a internet é amplamente utilizada em microcomputadores, celulares e outros dispositivos. Embora eles não tenham dificuldades com o uso das tecnologias, muitos ficam mais focados em redes sociais e não exploram a amplitude das possibilidades desse universo. O Colégio Sesi entende que a tecnologia não pode estar desconectada do processo de aprendizagem e que é papel da escola fazer sua inserção no ambiente educacional, desenvolvendo estratégias de utilização dessas ferramentas voltadas para a educação”, explica Lilian. Os resultados expressivos na formação dos alunos fizeram o Colégio Sesi ser reconhecido por programas internacionais de inovação. A titulação é dada para colégios que utilizam ferramentas do Office 365 para educação e aplicam conceitos inovadores em sala de aula. No Brasil 20 escolas possuem o selo. A ideia de qualificar-se para o programa faz parte de um intenso trabalho de gestão da educação. “Estamos sempre em busca de melhorar a aprendizagem de nossos alunos e tornar a sala de aula mais conectada com as necessidades da sociedade”, conta Lilian Luitz. Os alunos aprendem a utilizar estas tecnologias não apenas para a sala de aula, mas para sua aplicação prática em todas as situações da vida.

Curta nossa Fanpage no Facebook



Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados