DEE de Barueri implementa ações para dar suporte emocional aos alunos da rede

Estudantes que necessitam de apoio têm recebido acolhimento psicológico



Por:Jornal NC - Publicado em 13/05/2021

DEE de Barueri implementa ações para dar suporte emocional aos alunos da rede

O Departamento Educacional Especializado (DEE), da Secretaria de Educação de Barueri, tem implementado ações de suporte emocional para os alunos da rede. Os estudantes que necessitam de apoio têm recebido acolhimento pela equipe de psicologia, que oferece escuta atenta e cuidadosa a crianças e adolescentes, tendo como desfecho projetos de intervenção, orientações específicas e encaminhamentos para redes de apoio.

Os gestores escolares contam com o suporte de um acervo de materiais elaborados para auxiliá-los nesta demanda, por meio de salas de aulas virtuais e apoio remoto dos técnicos do AEE. A responsável pelo departamento, Deborah Leite, explica que para realizar os atendimentos, o setor desenvolve um olhar cuidadoso também para os alunos com deficiência e/ou autismo.

Em tempos de pandemia, o AEE tem dado suporte a este público, por meio de seus professores que, além de especialistas, são protagonistas de uma história de trabalho colaborativo, dedicação e criatividade.

Veja Também: SAD de Barueri entregou cartilhas com orientações aos cuidadores de pacientes acamados

Neste novo cenário não foram os alunos que entraram pelos portões da escola, mas sim os professores, coordenadores e toda a equipe pedagógica que entraram nas casas desses estudantes, criando vínculos e ensinando por meio das aulas on-line síncronas, atividades impressas e kit com recursos concretos para a elaboração de atividades adaptadas.

A iniciativa tem colaborado ainda para a manutenção da rotina escolar. Torna-se fundamental para reverter o impacto negativo que o fechamento abrupto das escolas ocasionou na saúde mental e aprendizado desse público, uma vez que a literatura aponta que o aluno com deficiência e/ou transtorno sofreu principalmente com a ausência de uma sistemática educacional que pudesse responder às suas necessidades.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados