Cunha diz que gastos no exterior foram pagos com cartão de crédito da esposa

Segundo ele, “todos os gastos foram feitos com um cartão de crédito dela”



Por:Jornal NC - Publicado em 20/05/2016

Cunha diz que gastos no exterior foram pagos com cartão de crédito da esposa

Em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, o presidente afastado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que os gastos em viagens no exterior foram pagos apenas com o cartão de crédito da esposa.
O político é alvo de um processo de cassação de mandato por ter mentido em maio de 2015, à Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras, sobre a propriedade de contas na Suíça, com o dinheiro do povo.
Segundo ele, “Todos os gastos foram feitos com um cartão de crédito dela. Ela não é objeto dessa representação. Vossa Excelência não tem um gasto, não tem cartão de crédito cuja a titularidade seja minha. Eu era apenas dependente de cartão de crédito da minha esposa” afirmou.

Veja Também: Polícia Federal deflagra operação que investiga parente de Lula e a Odebrecht

A estratégia de Eduardo Cunha é negar que ele tenha qualquer relação com as diversas contas descobertas no exterior e atribuídas a ele. A defesa dele alega que trata-se de um truste (tipo de negócio em que terceiros – uma entidade de trusting – passam a administrar os bens do contratante) do qual ele fazia parte.
Durante o conselho de Ética, o deputado afastado alegou que os gastos foram pagos pela esposa, logo ele não pode ser responsabilidade por isso “Não foi feita nenhuma despesa sobre a minha titularidade e eu que sou o objeto de investigação e não a minha esposa, eu não posso aceitar que queira ser estendido aos familiares” afirmou.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados