Cultura no Parque com muito forró e Caminhão da Cultura animam fim de semana em Barueri

Muitas brincadeiras e apresentações artísticas vão agitar a rotina dos moradores do entorno da nova praça da Vila Porto



Por:Jornal NC - Publicado em 25/07/2019

Cultura no Parque com muito forró e Caminhão da Cultura animam fim de semana em Barueri

No sábado (dia 27), a partir das 13h, o Caminhão da Cultura vai estacionar no local levando música, dança, circo e outras atividades culturais.
O Caminhão da Cultura está visitando os bairros da cidade para levar gratuitamente aos moradores arte e entretenimento. Desta vez, a Vila Porto e os bairros vizinhos poderão participar da programação do Caminhão especialmente elaborada pela equipe da Secretaria de Cultura e Turismo.
O objetivo do Caminhão da Cultura é descentralizar as atividades culturais promovidas pela Prefeitura de Barueri, proporcionando aos munícipes de bairros mais distantes a participação em atividades artísticas, muitas das quais realizadas pelos alunos e professores da Casa das Oficinas de Artes e dos Núcleos de Música e de Dança da Secretaria de Cultura e Turismo.
Confira a Programação: 13h - Música na Praça; 14h - Palhaço Costelinha, 15h - Circo; 16h - balé; 17h - show de talentos; 18h - atração final com a Orquestra de Viola.

Veja Também: Arraiá de Barueri tem show com Trio Nordestino e Matheus e Kauan

Cultura no Parque
No domingo (dia 28), às 11h, acontece no Parque Dom José mais uma edição do programa Cultura no Parque, com o show Forró para Januário, composto pelos músicos Marcílio Menezes (voz e violão), Emma Charlotte Dickson (flauta transversal), Bruno Brizotti (acordeon), Alan Lacerda (zabumba), e a participação especial do violeiro João Arruda. A pesquisa de repertório para o show surgiu com a vivência do cantor e compositor Marcilio Menezes, que traz consigo a essência do forró pé-de-serra e dos movimentos da década de 70 e 80. Os arranjos foram elaborados por Emma Dickson, com o toque especial de sua flauta transversal.
Forró Para Januário é um projeto em homenagem a São João, ao forró, e ao regionalismo na cultura brasileira. O repertório escolhido a dedo agrupa uma série de compositores influenciados por Luiz Gonzaga e ao próprio.

Serviço
Caminhão da Cultura
Sábado, dia 27 de julho, a partir das 13h.
Nova Praça da Vila Porto, próxima à Av. Sebastião Davino dos Reis.

Cultura no Parque
Marcílio Menezes, em “Forró para Januário”
Domingo das 11h às 13h.
Parque Municipal de Barueri
Rua Ângela Mirella, 500 – Vila Porto

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados