Cosméticos podem se transformar em inimigos da saúde

Esmalte, sombra, rímel... Os aliados da beleza também podem se transformar em inimigos da saúde



Por:Jornal NC - Publicado em 12/04/2018

Cosméticos podem se transformar em inimigos da saúde

O dermatologista Marco Rocha explicou no Bem Estar quais os cuidados com os cosméticos.
A data de validade não é um mero detalhe. Ela indica até quando a empresa vai se responsabilizar por qualquer coisa que aconteça da interação do produto com a pessoa e até quando esse produto terá eficácia, até quando os conservantes estarão atuantes. Sem conservantes, os produtos têm mais chances de serem contaminados por vírus, bactérias e fungos.
Aliados da beleza também podem se transformar em inimigos da saúde
Hidratantes corporais e cremes antienvelhecimento estão entre os que mais irritam a pele quando vencidos.
Produtos para cabelo costumam gerar dermatites no couro cabeludo.
Os sintomas são coceira, vermelhidão, feridas e até bolhas.Produtos para o rosto merecem atenção redobrada. Além de prejudicarem a pele, que é mais sensível, podem comprometer os olhos. Já os esmaltes vencidos provocam reações surpreendentes. Para evitar qualquer problema, além da data de validade, é importante prestar atenção às formas de usar e armazenar os produtos. Os cosméticos também precisam ficar longe da umidade e da luz direta do sol para serem preservados. Se com todos esses cuidados, você tiver qualquer sinal de alergia, suspenda o uso imediatamente. O químico e especialista em cosmético capilar Celso Martins Júnior explicou que não é indicado fazer grandes mudanças nos cabelos de crianças até 11 anos. sso porque para aplicar a tinta é preciso clarear o cabelo com água oxigenada e pó descolorante.

Veja Também: Medicamentos terão reajustes abaixo da inflação

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados