Companhia francesa apresenta teclado personalizável com tecnologia E ink

Imagine um teclado que pode ser personalizado de acordo com suas necessidades



Por:Jornal NC - Publicado em 24/01/2019

Companhia francesa apresenta teclado personalizável com tecnologia E ink

Essa é a proposta da Nemeio, companhia do conglomerado francês LDCL. Durante a CES 2019, a empresa exibiu um modelo para conexão Bluetooth com tecnologia E ink, que pode ter suas teclas reconfiguradas, de acordo até mesmo com um ou mais programas que seu usuário estiver explorando. Com suporte para qualquer tipo de caractere, ele pode ser também alterado para vários idiomas.
A mudança de layout do teclado pode ser feita graças a um software da Nemeio, o qual permite que isso seja feito facilmente com gestos de tocar e arrastar. Por outro lado, o equipamento ainda oferece entrada USB clássica e do tipo C, facilitando o uso de outros dispositivos importantes, como mouse. Devido à conexão Bluetooth, pode ser usado via computador, celular e Tv.

Veja Também: Mulheres do Quirguistão criam crowdfunding para o primeiro satélite do país

A empresa garante que, por causa da tecnologia E ink – presente nos e-papers –, seu teclado não cansa os olhos, por ter um tipo de iluminação próxima à de um papel. Dito isso, ele pode ser mais econômico quanto ao uso de energia e oferecer maior autonomia. Ainda defende que o aparelho possui “um design refinado, com corpo metálico escovado de alta qualidade.” Partindo para a realidade, a ideia parece ser muito boa. Mas, segundo matéria do site de tecnologia The Verge, em testes rápidos ele apresentou alguma lentidão na navegação e seu preço pode não ser dos mais atrativos, ficando entre os 300 e 500 dólares. Vale ressaltar também que esse tipo de componente não é novidade, pois já foi lançado por algumas empresas, como a Razer e Art. Lebedev. Com seu Touch Bar, a Apple também tem sua versão com um modo de reconfiguração mais simplificado. Mesmo assim, esse modelos ainda não despertaram tanta atenção do público em geral. Já o teclado E ink da Nemeio ainda não recebeu nome nem data de lançamento oficial. Com seus prós e contras, talvez ele possa ser o pontapé para uma mudança considerável no mundo dos teclados.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados