Carne bem passada traz risco de câncer, indica pesquisa da USP

Uma pesquisa da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP), indica que o consumo de carnes bem passadas pode trazer risco de surgimento de câncer e outras doenças



Por:Jornal NC - Publicado em 26/01/2017

Carne bem passada traz risco de câncer, indica pesquisa da USP

Uma pesquisa da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP), indica que o consumo de carnes bem passadas pode trazer risco de surgimento de câncer e outras doenças. Os resultados foram apresentados na tese de doutorado Consumo de carnes e aminas heterocíclicas como fatores de risco para câncer, com autoria de Aline Martins de Carvalho.
De acordo com a pesquisadora, durante o preparo de carnes em altas temperaturas são formados compostos carcinogênicos (indutores das mutações que causam o câncer) nas partes mais escuras da carne, os pontos onde ela esquenta até quase queimar. Estas substâncias são compostos orgânicos nitrogenados chamados aminas heterocíclicas.

Veja Também: ONU pede investigação ‘imparcial e imediata’ de chacina em presídio em Manaus


“Quanto mais bem passada a carne, maior o teor delas”, afirma Aline ao Jornal da USP. Em outros estudos, a nutricionista constatou que 75% da população da cidade de São Paulo (SP) consume em excesso carne vermelha e processada, ou seja, hambúrgueres, salsicha, nuggets, entre outras. O número é muito acima do limite de 500 gramas por semana recomendado pelo World Cancer Research Fund, órgão norte-americano para prevenção do câncer.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados