Carnaval de rua tenta organizar programação independente em São Paulo

Alguns blocos organizam uma programação independente para o feriado de Tiradentes



Por:Jornal NC - Publicado em 20/04/2022

Carnaval de rua tenta organizar programação independente  em São Paulo

Com a redução nos casos e morte por Covid-19, o isolamento social foi deixado para trás e, aos poucos, a vida vai voltando ao normal. Ou quase. O Carnaval vai ser fora de época, em abril, mas nada diminui a animação do foliões, que ano passado não puderam comemorar a festa mais popular do país. Os desfiles das escolas de samba no Anhembi foram liberados e, apesar do cancelamento do calendário oficial da festa de rua, alguns blocos organizam uma programação independente para o feriado de Tiradentes. De acordo com a Folha de S.Paulo os organizadores utilizam grupos de mensagens para definir listas de horários e locais dos cortejos, já que não contam com o apoio da prefeitura, que afirma não ter tempo hábil para estruturar os desfiles.
Poucos blocos divulgam abertamente a programação, caso do bloco Feminista, que vai sair na sexta-feira (22) e, para isso, está fazendo uma vaquinha online para arrecadar R$ 7.500, referente ao custo do cortejo. O bloco do Fuá, por sua vez, deve sair para tarde de sábado (23), no Bexiga, na região central.

Veja Também: Brasil faz aliança internacional contra crime organizado no Cone Sul

O Te Pego no Cantinho está programado para domingo (24), no Butantã, na zona oeste. O Unidos do Swing anunciou cortejo para o mesmo dia na avenida Paulista. Ainda segundo a Folha de S.Paulo, a divulgação das datas e locais não estão sendo divulgadas nas redes sociais para evitar reações da prefeitura. As informações sobre as festas de rua devem se concentrar em listas de transmissão de WhatsApp.

Os blocos tentam se cercar juridicamente para evitar sanções do poder público, como dispersões violentas. Recorreram, por exemplo, à Defensoria Pública e também formalizaram pedido para que a prefeitura e o comando da Polícia Militar não usem força para dispersar os blocos que desfilarem durante o feriado de Tiradentes.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados