Carapicuíba: Programa Nutricional nas escolas apresenta resultados positivos

A Prefeitura de Carapicuíba em parceria com a Secretaria de Saúde apresentou o Programa de Recuperação e Adequação Nutricional, implantado nas escolas de ensino infantil da rede de ensino no ano de 2017 na cidade



Por:Jornal NC - Publicado em 08/03/2018

Carapicuíba: Programa Nutricional nas escolas apresenta resultados positivos

A Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria de Educação e em parceria com a Secretaria de Saúde, apresentou o balanço com os dados do Programa de Recuperação e Adequação Nutricional, implantado nas escolas de ensino infantil da rede de ensino (Emei Fase I - Creches) no ano de 2017 na cidade.
Idealizado pelo médico pediatra Marcus Myrrha, o programa tem como principal objetivo a avaliação e a realização da análise nutricional das crianças matriculadas nas creches municipais, contemplando ainda ações específicas como, requisição de exames complementares com diagnóstico de desnutrição e peso elevado.
A partir dos estudos e conclusões dos exames, pais e educadores da unidade escolares recebem orientações para atuações necessárias a cada caso, incluindo uma alimentação nutricionalmente adequada, através de cardápios elaborados pela equipe de nutrição, além de atendimento e acompanhamento pelo profissional pediatra.

Veja Também: Educação de Barueri investe em projeto de natação

Numa primeira etapa, os alunos passaram pelo processo de aferição de peso e estatura, aproximadamente 4% das crianças foram diagnosticadas com desnutrição. E após um ano, o projeto já revela resultados positivos, os dados apontaram a melhora de 70% dos casos. O atendimento diferenciado também gerou bons índices para as situações de peso elevado, em que houve evolução de 50% dos casos registrados no início do ano.
Segundo o pediatra Marcus, o atendimento adequado na creche é de grande relevância, mas as ações realizadas dentro de casa são fatores determinantes para a nutrição das crianças.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados