Carapicuíba instala novos semáforos e câmeras para mais segurança

A Prefeitura de Carapicuíba começou a instalar os novos semáforos nos locais de travessia de pedestres com maior movimento



Por:Jornal NC - Publicado em 31/08/2018

Carapicuíba instala novos semáforos e câmeras para mais segurança

Nos próximos dias também serão instaladas mais 15 câmeras da Central de Videomonitoramento, elevando para 40 o número de equipamentos em funcionamento. Mais ações para minimizar o risco de acidentes e oferecer mais segurança.
Os semáforos novos tem um sistema de cronômetro que faz a contagem regressiva do tempo que os pedestres têm para atravessar a pista.
Para os motoristas, a indicação é de quanto tempo falta para o sinal abrir ou fechar para passagem. Dessa forma os cruzamentos e travessias ficam muito mais seguras para todos, evitando avanços de veículos no vermelho. Por enquanto são 12 equipamentos funcionando e em breve todos os 60 comprados estarão instalados.
Atualmente, os equipamentos estão no Centro, avenidas Consolação, Deputado Emílio Carlos, Marginal do Ribeirão e na rotatória do Km 21. Os critérios da Secretaria de Transporte e Trânsito para escolher os locais de instalação dos semáforos é a grande circulação de pessoas e veículos e pontos que registram maior número de acidentes.

Veja Também: Prefeitura de Carapicuíba realiza obras em quatro equipamentos de saúde

Já a Central de Videomonitoramento será ampliada com a instalação de mais 15 câmeras do modelo speed dome, passando de 25 para 40 o número de equipamentos. Cada aparelho monitora os arredores em movimento 360 graus, com agilidade e qualidade de imagem, graças a grande capacidade de zoom. A principal função da Central é oferecer mais segurança para a população de Carapicuíba. Guardas Civis Municipais utilizam a tecnologia para atuar com mais agilidade e eficiência no policiamento preventivo. Já os agentes de trânsito podem acompanhar em tempo real se aconteceu algum acidente ou se tem um veículo quebrado, agilizando as ações e diminuindo os transtornos para os motoristas.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados