Caraguatatuba promove Campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’

A mobilização é anual e internacional e encerra no dia 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos



Por:Jornal NC - Publicado em 24/11/2021

Caraguatatuba promove Campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), inicia a Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A mobilização é anual e internacional e encerra no dia 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos. O objetivo da Campanha é mobilizar a população para essa realidade que ocorre diariamente com muitas mulheres, que na maioria das vezes desconhecem quais serviços devem procurar para interromper o ciclo de violência e como devem agir nestas situações.

A Campanha inicia no dia 25 de novembro, pois a data é lembrada como Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher.
Em Caraguatatuba, haverá uma cerimônia de abertura, às 14h, na Câmara Municipal, onde serão realizadas diversas palestras sobre o tema. A população poderá assistir de forma online no endereço: https://tinyurl.com/p23exas2.

Veja Também: Caraguatatuba tem duas finalistas no Prêmio Tarsila do Amaral da Facesp

A abertura oficial contará com as palestras da delegada da mulher de Caraguatatuba, Dra. Patrícia Casanova Crivochein, com o tema: Os tipos de violência contra mulher; da diretora e assistente social da Sedesc, Carmem Landin, com o tema: Fluxo de Atendimento da Sedesc; da secretária adjunta da Secretaria de Saúde, Derci Andolfo, com o tema: Fluxo de Atendimento da Saúde; e por último, com a psicóloga do Pró-Mulher, Jaquelina Teixeira, com o tema: Ciclos da Violência Contra a Mulher. No decorrer da programação, a equipe da Sedesc percorrerá diversas secretarias municipais e pontos da cidade realizando orientação e divulgação sobre o tema.

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e o Centro Integrado de Atendimento à Mulher (Ciam) realizarão palestras e atendimentos para mulheres que necessitam de apoio. Já no dia 6 de dezembro, considerado como Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, será realizado exclusivamente para o público masculino uma roda de conversa com diversas autoridades da cidade, para debater o tema: Desconstruindo o machismo.
O evento será realizado no auditório da Fundacc, no centro, às 9h. Para participar, os homens devem ser inscrever no link: https://tinyurl.com/arsskcnk.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados