Capitais registram atos pró e contra o governo no 7 de Setembro

São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Goiânia reuniram milhares de pessoas nas ruas no feriado da Independência



Por:Jornal NC - Publicado em 09/09/2021

Capitais registram atos pró e contra o governo no 7 de Setembro

Diversas capitais brasileiras registraram manifestações favoráveis e contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) na terça-feira (7), feriado da Independência do Brasil. As manifestações prosseguiram de forma pacífica, sem o registro de ocorrências nas principais capitais.

São Paulo e Brasília tiveram a participação de Bolsonaro nos atos pró-governo. Pela manhã, o presidente participou do ato programado em Brasília. Em seu discurso, Bolsonaro afirmou que quem age fora da Constituição Federal deve ser “enquadrado” ou “pedir para sair”. Por volta das 15h30, Bolsonaro discursou na avenida Paulista, em São Paulo, onde voltou a reiterar o posicionamento de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e citou a “liberdade aos presos políticos”.

Veja Também: Derramamento de óleo na costa do Nordeste completa dois anos sem desfecho

Em São Paulo a segurança foi reforçada e manifestantes pró-governo se concentram na Avenida Paulista desde cedo, onde Bolsonaro discursou por volta das 16 horas. “Hoje não é uma data minha ou de qualquer autoridade. É uma data do povo brasileiro”, escreveu o presidente nas redes sociais. A manifestação contou com a participação de ministros do governo Bolsonaro e de membros da equipe do presidente.

O efetivo de segurança paulista é de aproximadamente 3.600 policiais e conta com o apoio de mais de 1.400 viaturas, 60 cavalos, 4 drones e 2 helicópteros da Polícia Militar (PM), segundo a Secretaria de Segurança Pública de SP. Também participam da operação de segurança equipes dos Comandos de Policiamento da Capital (CPC), de Trânsito (CPTran), de Choque (CPChq) e do Corpo de Bombeiros (CCB).

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados