CCPL Parque dos Camargos recebeu o evento “Novembro Azul”

O evento foi realizado em parceria com a Secretaria da Mulher, Secretaria da Saúde de Barueri e Instituto Proeduca



Por:Jornal NC - Publicado em 27/11/2015

CCPL Parque dos Camargos recebeu o evento “Novembro Azul”

No último sábado, 14 de novembro, o CCPL Ésio Augusto de Souza recebeu o evento “Novembro Azul”, realizado em parceria com a Secretaria da Mulher, Secretaria da Saúde de Barueri e Instituto Proeduca. Foram oferecidos aos munícipes exames gratuitos como: Medição de glicemia e pressão arterial, eletrocardiograma, orientação nutricional e encaminhamentos para médicos especialistas da rede.

Segundo o Dr. Marcelo Gauch: “O intuito do evento foi promover a saúde e prevenção de doenças”, conta o médico. A ação teve o objetivo de informar aos munícipes da importância de se realizar os exames preventivos e a conscientização do Câncer de Próstata que atinge cerca de 7% dos homens no Brasil.
“Fui bem recebido, me deram dicas de saúde para melhorar mais o dia-a-dia, fiz o exame de glicemia para ver como estava o açúcar e o médico me aconselhou a continuar praticando exercícios”, afirma o munícipe Jeferson Strioto.

Veja Também: Prefeitura de Barueri transforma Centros Comunitários em Centros de Capacitação Profissional e Lazer

Já o munícipe Antônio João da Silva, afirma que: “Isso aqui é muito importante, porque toda população tem que passar por esses exames periódicos para saber como esta a saúde, então eu quero agradecer a Deus e à Prefeitura de Barueri que cedeu o espaço no CCPL Parque dos Camargos para realizar esses procedimentos”.
A ação foi organizada em formato de circuito, onde inicialmente o munícipe passou por uma triagem com técnicos de enfermagem e depois, foi direcionado para consultas com médicos e outras especialidades.
O evento também contou com atividades diferenciadas para as crianças e as famílias que participaram.



Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados