Brincando nas Férias com o Demutran: crianças aprendem sobre trânsito de forma divertida

A ação é gratuita e acontece até a sexta-feira (dia 17), das 10 às 16h



Por:Jornal NC - Publicado em 16/01/2020

Brincando nas Férias com o Demutran: crianças aprendem sobre trânsito de forma divertida

Com jogo da memória, desenhos para colorir e bicicletas, as crianças que passam pelo Boulevard central se divertem ao mesmo tempo em que aprendem sobre o trânsito.
A ação Brincando nas Férias com o Demutran é realizada pelo Núcleo de Educação para Trânsito (NET). “Instalamos uma tenda onde abordamos com as crianças e seus pais as questões do trânsito e da mobilidade urbana de forma lúdica, criando um ambiente descontraído e envolvente”, explica Jaime Matos, diretor do NET.
Durante as atividades as crianças também ganham uma minicarteira de motorista personalizada que é feita na hora, além da esperada visita à base móvel do Demutran. Para a dona de casa Viviane de Castro que passeava pelo Boulevard com a filha, a ação atrai as crianças de uma forma diferente. “Achei muito interessante, minha filha adora pintar e tudo aqui chamou a atenção dela, é tudo divertido”.
Já para o operador de rebobinadeira Edmilton Alves Bezerra, o projeto é uma forma de garantir um futuro mais seguro. “As crianças interagem com os agentes e aprendem desde pequenas a respeitar o trânsito.”
A ação é gratuita e acontece até a sexta-feira (dia 17), das 10 às 16h.

Veja Também: Hospital Municipal de Barueri inicia 2020 com novos equipamentos no Centro Cirúrgico

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados