Barueri recebeu vacinas para pessoas com deficiência e comorbidades priorizadas

Os imunizantes dessa remessa serão destinados exclusivamente à 1ª dose do novo público prioritário



Por:Jornal NC - Publicado em 13/05/2021

Barueri recebeu vacinas para pessoas com deficiência e comorbidades priorizadas

Barueri recebeu da Secretaria de Estado da Saúde nova remessa de vacinas contra a Covid-19, desta vez para atender a pessoas com deficiência permanente e também pacientes com comorbidades, conforme definições do Ministério da Saúde.

Foram entregues 1.168 frascos da vacina AstraZeneca / Fiocruz, com cinco doses cada, totalizando 5.840 doses. Todos os imunizantes dessa remessa são destinados exclusivamente à 1ª dose do novo público prioritário, adiantado pelo governo.

A vacina será aplicada somente mediante agendamento, no entanto, é preciso apresentar os devidos comprovantes, descritos abaixo, no momento da imunização. Todos os pacientes desse grupo devem estar cadastrados no portal Vacina Já e também estar com os dados atualizados no Cadastro Municipal de Barueri.

Nos casos em que o munícipe não tenha o Cadastro Municipal, será necessário encaminhar email para agendavacinacovid@barueri.sp.gov.br contendo cópia de um documento oficial com foto, comprovante de endereço, comprovantes da condição e número de telefone atualizado para contato.

O agendamento pode ser feito pelo call center, no número (11) 4349-0600, na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência (esses dois, somente em dias úteis) e pelo Portal da Saúde. Por enquanto não será possível agendar para esse público pelo APP Barueri.

Veja Também: Secretaria da Mulher promove uma programação online para comemorar o Dia das Mães

O município aguarda a chegada de vacinas para continuar imunizando os demais públicos-alvo da campanha. As remessas são enviadas pelo governo estadual e cada uma deve ser destinada ao que determina a nota técnica que a acompanha, caso contrário não há reposição.

Com a remessa de 7.340 doses da AstraZeneca, entregue no dia 1º de maio, foi possível iniciar a imunização de pessoas com 60 anos ou mais. No mesmo dia chegaram 3.350 vacinas do mesmo laboratório, destinadas à 1ª dose de profissionais de saúde que ainda não tinham sido imunizados. Além disso, está ocorrendo também a aplicação de 2ª dose nos professores vacinados no primeiro grupo.

Ainda não há uma previsão de chegada de imunizantes para dar continuidade à vacinação desse público-alvo, mas assim que houver, serão prontamente atendidos.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados