Barueri é destaque no 16º Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Os trabalhos apresentados foram o Programa Vizinhança em Guarda, realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM)



Por:Jornal NC - Publicado em 09/09/2022

Barueri é destaque no 16º Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Barueri foi destaque com a apresentação de dois trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS) na 16ª edição do Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Os trabalhos apresentados foram o Programa Vizinhança em Guarda, realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM), e a Diretoria Pró-Vida, de apoio aos servidores das Secretarias de Segurança e da de Mobilidade Urbana (Semurb).

Barueri foi o único município da Grande São Paulo que teve trabalhos selecionados pelo Fórum. O FBSP é uma organização que se dedica a construir um ambiente de referência e cooperação técnica na área da segurança pública. É integrada por pesquisadores, cientistas sociais, gestores públicos, policiais federais, civis e militares, operadores da justiça e profissionais de entidades da sociedade civil que juntos contribuem para dar transparência às informações sobre violência e políticas de segurança. O evento deste ano acontece entre os dias 5 e 9 de setembro, sendo os dias 8 e 9 de forma presencial, na Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.

Veja Também: título

Programas de referência
O Programa Vizinhança em Guarda, criado em maio deste ano, conta com cinco grupos em um total de 200 cidadãos que participam ativamente levando à GCM informações sobre a segurança do bairro onde o programa está inserido. Já a Diretoria Pró-Vida foi instituída na reconfiguração da Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social, também neste ano, com o objetivo de promover saúde, bem-estar e qualidade de vida, provendo um olhar biopsicossocial dos servidores da SSUDS, além dos integrantes da Semurb.

Durante a apresentação dos trabalhos, os mediadores e demais instituições de segurança pública presentes no Fórum puderam conhecer as estratégias dessas ações, bem como estabelecer contatos entre Barueri e outros municípios de São Paulo e de outros estados. Outro importante reflexo dessa participação foi o convite pelos representantes do Fórum para que Barueri se inscreva na edição de 2023, a fim de compartilhar os resultados de médio prazo a serem obtidos pelos programas.
Estes, de acordo com os participantes, demonstram grande capacidade de aplicabilidade e replicação, com ganhos diretos e indiretos aos cidadãos, ainda que com base em análises iniciais.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados