Barueri avalia e aprova Plano Municipal da Educação 2021

O PME é um importante documento que funciona como orientador das políticas públicas voltadas para a educação



Por:Jornal NC - Publicado em 14/07/2021

Barueri avalia e aprova Plano Municipal da Educação 2021

Após a ampla participação de representantes dos mais diversos setores da sociedade, a comissão responsável pelo monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação de Barueri (PME) finalizou as notas técnicas incorporadas ao documento, que na semana passada também recebeu parecer favorável pelo legislativo barueriense.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Planos e Convênios de Barueri, Mônica Narvaez, o PME está em vigor desde 2016 e é um importante documento que funciona como orientador das políticas públicas voltadas para a educação por um período de dez anos.

Veja Também: Em Barueri, Programa Meu Futuro abre novas inscrições para cursos de qualificação profissional

Segundo Mônica, trata-se de uma gestão democrática do ensino público. É uma garantia de acesso à educação de qualidade para todos. Para avaliação do documento, a comissão, integrada por representantes da Secretaria de Educação, do Conselho Municipal de Educação e do Legislativo Municipal, realizou produtivos encontros de forma virtual, oportunidades em que aconteceram amplas discussões sobre cada uma das notas técnicas.

De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, é muito importante que toda a sociedade acompanhe de perto a implementação do PME, que é tão necessário para nortear as políticas educacionais.

Diretrizes do PME
O Plano Municipal de Educação garante uma série de direitos à educação, como: Qualidade de condições para o acesso e permanência na escola; Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber; Pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas, e coexistência de instituições públicas e privadas de ensino; Gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais; Valorização dos profissionais da educação escolar, garantido na forma da lei pelo plano de carreira; Garantia de padrão de qualidade e piso salarial para os profissionais da educação escolar pública, nos termos da lei.

Saiba tudo sobre o PME de Barueri acessando o site www.educbarueri.sp.gov.br/pme.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados